terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nosso organismo precisa ser agredido de vez em quando

Cada vez mais, as pessoas vêm adquirindo a consciência da importância de uma alimentação saudável. Obviamente, como tudo o que é desejado, vira mercado no sistema capitalista.
Em cada esquina você encontra um restaurante vegetariano ou que, pelo menos, vende a imagem de saudável, e em qualquer mercado você acha uma imensidão de produtos que supostamente não agridem o seu organismo. Palavras como “verde”, ”saúde” e “natural” estão na moda no ramo alimentício.
Ok, é bom, mas grande parte disso não passa de embuste. Se você for olhar bem, não raro, rola um açúcar ou sódio em excesso nesses produtos. Até o McDonald’s agora serve salada. Não é maravilhoso? Humm, um Big Mac com uma saladinha verde, isso deve ser realmente saudável.
Não é de hoje que a indústria alimentícia usa a publicidade para nos fazer comprar os novos produtos que eles criam. Algumas vezes isto se dá de maneira até meio ridícula. O case mais absurdo pra mim é o da margarina x manteiga. Na boa, vocês já pararam pra ler a composição da margarina? Já viram a quantidade de substâncias de nomes impronunciáveis como benzoato de sódio, sorbato de potássio, diglicerideos de ácidos graxos...Porra! Isso é mais saudável do que manteiga, cuja composição é: creme de leite e sal? Tá de sacanagem, né... margarina parece até plástico.
O fato é que o ser humano adora ser enganado, ou melhor, se enganar. Acho muito engraçadas aquelas lojas de iogurte congelado. A mulherada vai lá e: “Ah moço, põe esse browniezinho, essa caldinha de chocolate e põe também uns Mm’s, ahh, e um pouquinho de lichia, tá?” Depois ficam se queixando com as amigas: “Poxa, não consigo emagrecer, e olha que não como nada, no máximo um iogurtinho congelado”.
E as barras de cereal... Sempre rola um chocolate, um caramelo. Tem uma marca aí que faz uma barrinha de torrone com meia dúzia de grãos no meio e vende aquilo como se fosse o supra sumo da alimentação saudável. E os incautos comprando...
Eu digo uma coisa: vamos parar com a hipocrisia alimentar! Procure comer coisas saudáveis (de verdade), mas saiba que de vez em quando nosso organismo precisa ser agredido. Precisa de uma comida gordurosa e pesada, se não perde o hábito.
Essa galera que só se alimenta “bem”, quando, por necessidade, tem que comer um podrão na esquina, passa mal, tem diarreia, vomita...arghhhh
Se você agride seu organismo de vez em quando, de maneira moderada, é claro, isso não te acontecerá jamais. Você fica calejado.
E se for fazer isso, pare de se enganar, faça direito porra!
Para quem quiser seguir o conselho, vou recomendar dois excelentes lugares que servem uma comida gostosa e sem frescura:
O primeiro é o Esquimó, na Travessa do Ouvidor, Centro do Rio de Janeiro, tradicional restaurante de balcão do tipo que já não se encontra mais, desde que inventaram a nefasta comida a quilo. Lá você pode saborear pratos completos com a deliciosa carne hamburguesa com queijo, frita na chapa localizada na sua frente, refresco refil e sobremesa por uns R$ 17,00.
O outro é o Poleiro do Galeto, que não serve galeto há uns 30 anos, localizado na CADEG, no bairro de Benfica. Lá o carro chefe é o gigantesco bife com batata frita cortado à borboleta. O melhor é o feito no alho. Pra completar você pede uma farofa de ovos (aliás, na verdade são ovos na farofa, pois tem ovo pra cacete). Com isso tudo você gasta no máximo uns R$ 30,00. É o Outback dos povos!
Agrida o seu organismo com moderação, isso é saudável de verdade!

(Escrito por: Argentino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário