segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lei pra quem?




Este Blog vem demonstrar seu repúdio, em virtude de desrespeito ao Regulamento do Campeonato Estadual de Futebol do RJ, do corrente ano. Conforme o §4º do art. 4º da aludida norma, os jogos de semifinal têm a ordem cronológica definida pela soma de pontos das duas associações envolvidas, sendo a primeira partida das que tiverem a menor pontuação.
Ocorre que a Rede Globo de Televisão exigiu que a Federação Estadual invertesse a ordem legal, meramente em função dos seus interesses econômicos e razões empresariais, no que foi plenamente atendida pela FERJ, muito embora os clubes envolvidos tenham manifestado que as datas do regulamento lhe seriam mais benéficas.
O presente caso demonstra claramente a ingerência de um terceiro em uma entidade particular, que, por interesses meramente econômicos, exige que a lei pré-estabelecida não seja cumprida. 
A atitude da Ferj, ao se curvar aos caprichos da rede televisiva, claramente mostra o desrespeito às normas já estabelecidas, inclusive sendo a mesma a fonte emanadora do Regulamento em questão. 
Em última análise, um ato de despotismo no campo desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário