segunda-feira, 29 de julho de 2013

Joaquim Barbosa Desce a Lenha no Itamaraty em Entrevista




O Ministro acusou a instituição de ser racista, por tê-lo reprovado num concurso para diplomata em fase de entrevista. Veja AQUI !

Menos Joaquim! Na boa, você pode ter muitas virtudes, mas a diplomacia não é uma delas. Se você fosse diplomata, o mundo estaria em perigo, pois com sua conhecida amabilidade no trato interpessoal, seria capaz de provocar a terceira Guerra Mundial. 

Devem ter perguntado o seguinte para o JB no concurso: 

Negociação de tratado internacional; Recusa da delegação diplomática estrangeira em ceder em algum ponto de interesse do Brasil; Você, como diplomata, o que faria? 
(  ) - a) Referir-me-ia aos delegatários estrangeiros como "bando de gringo fdp" e os chamaria pra resolver o bagulho na porrada. 
(  ) - b) Pediria mais uma rodada de uísque, pois, entraves em negociações internacionais geralmente se devem à insuficiência do estado etílico das delegações.
(  ) - c) Quebraria a garrafa de uísque na mesa e ameaçaria os diplomatas gringos com uma lambida no pescoço (a la Away).
(  ) - d) Resignar-me-ia, frisando apenas aquele ponto ficaria em aberto para discussão em outra oportunidade.

O JB deve ter mandado a banca tomar naquele lugar, exigindo a anulação da questão, pois havia duas respostas certas, a "a" e a "c".

(Por: Argentino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário