segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Rogai por nós!

A tragédia em Santa Maria mais uma vez mostra a cara de um país entregue ao Deus dará! Como alguém em sã consciência contrata um grupo musical que usa artefatos pirotécnicos (ou pirofágicos, como ouvi de um bombeiro) para se apresentar em um local fechado, completamente revestido por material altamente inflamável? A resposta é simples: alguém que assume um risco absurdo de que ocorra uma tragédia em seu estabelecimento! Contratar uma Banda chamada 'Gurizada Fandangueira' por si só já me parece um ato de falta de discernimento. Agora, a mesma figura musical incrementada com o uso de pirofagia em um local escuro, fechado e altamente inflamável é o mesmo que condenar centenas de jovens ao desespero, sofrimento e, infelizmente a uma morte precoce e completamente evitável. Em um país que exalta o improviso e a burla à legislação, somos todos pecadores, que praticamos o famoso 'jeitinho brasileiro' e nos achamos o máximo por isso. Infelizmente, no caso gaúcho, o improviso e o jeitinho simplesmente ceifaram a vida de mais de 200 jovens. Vejamos os desdobramentos.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, cheguei a ficar com um pouco de pena dos donos, mas refletindo vemos a falta completa de cuidado/interesse na vida desses jovens e merece um tratamento rígido da justiça, para que essas vidas ao menos gerem alguma mudança de comportamento em nossa sociedade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tragédia infelizmente estava anunciada. O uso desses artefatos parece que era uma marca registrada da banda, todo mundo sabia. Agora, aparece o advogado dos donos falando que foi uma inovação do grupo musical, que eles não sabiam, responsabilizando ainda os bombeiros e até nas pessoas que entraram novamente pra ajudar. Não dá pra ficar com pena, né?

      Excluir